Atenção para obrigação do SPED Fiscal

Alertamos nossos clientes quanto a obrigatoriedade no fornecimento de informações fiscais e contábeis através do SPED.
O que é o SPED? (Sistema Público de Escrituração Digital):
São arquivos digitais que constituem todas as informações fiscais e contábeis dos contribuintes e devem ser transmitidas às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores.   São todas as informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.
Como funciona:
Estes arquivos devem ser gerados pelo sistema contábil e entregue dentro do prazo estabelecido pela legislação vigente. Todas as operações praticadas pela empresa (entrada e saída de mercadoria, apuração de impostos, lançamentos contábeis, registros de estoque, informações financeiras, livros fiscais, dentre outras) deverão ser entregues ao fisco em um formato específico. 
A partir do DAUERADM, a sua empresa poderá gerar um arquivo digital e remeter ao seu escritório de contabilidade para o mesmo incorporar as demais informações que são obrigatórias e fazer a entrega correta ao fisco.
Os objetivos do SPED, segundo a própria Receita Federal: Promover a integração dos fiscos, mediante a padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais, respeitadas as restrições legais.
Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com o estabelecimento de transmissão única de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores.
Tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários, com a melhoria do controle dos processos, a rapidez no acesso às informações e a fiscalização mais efetiva das operações com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica.
Caso houver interesse, dispomos de um módulo no DauerAdm que possa atender a mais essa obrigatoriedade e para dúvidas relacionadas a obrigação do Sped Fiscal, entre em contato com o seu escritório contábil.
Para você enteder um pouco mais do SPED sugerimos que acesse o site da Receita Federal http://www.sped.fazenda.gov.br/ que descreve todo o seu funcionamento.