Como montar uma loja virtual?
As facilidades de abrir uma loja virtual vêm chamando a atenção das empresas que pretendem expandir seus negócios. Para trabalhar com comércio eletrônico o empreendedor não depende de espaços físicos, não tem limites geográficos para atuação e ainda pode vender 24 horas por dia.
Mesmo com todas essas facilidades, para abrir uma loja virtual é preciso analisar diferentes fatores. Como em um negócio comum é preciso ter um planejamento adequado e fazer os investimentos certos para que as vendas aconteçam.
Você tem interesse em atuar nas vendas online? O meio eletrônico demanda algumas ações específicas. Saiba agora quais são os primeiros passos para vender na internet:
1. Faça o registro de marca e de domínio
As atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br. podem ser realizadas em Godaddy Brasil. Outro site indicado é o Registro.br, um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
2. Escolha a plataforma ideal para montar o site
Após fazer o registro é necessário encontrar uma empresa que faça a hospedagem do site, ou seja, que torne sua marca disponível na internet. Procure ver as especificações voltadas para o perfil de negócios do e-commerce, por exemplo, cupons de descontos e regras de precificação.
Escolha uma plataforma que apresente ferramentas de otimização para que sua loja fique bem posicionada nos buscares. Outro ponto importante é a responsividade da loja virtual, ou seja, o e-commerce deve estar adaptado tanto para computadores quanto para dispositivos móveis. A Dauertec tem uma ótima solução para que você tenha sua loja virtual.
3. Personalize seu conteúdo
Procure desenvolver conteúdos como textos e chamadas sem deixar de valorizar atributos visuais. Através de uma solução especializada você poderá desenvolver e personalizar a parte gráfica do site.
É interessante criar banners de divulgação dos produtos dentro do site de uma maneira atrativa para o público-alvo.
4. Defina suas estratégias de marketing online
Negócios digitais devem desenvolver estratégias de divulgação voltadas para públicos conectados. Além de trabalhar com uma plataforma com ferramentas para otimização do site, é importante encontrar outras formas de divulgação online.
Pode ser interessante a criação de páginas adicionais para falar de conteúdos relevantes ao seu mercado e também a divulgação nas redes sociais. Veja também estratégias que podem deixar sua loja virtual mais bem posicionada nos buscadores.
5. Fique atento a logística da loja virtual
Esse é um dos pontos crucias para construir um e-commerce de credibilidade. Para um bom controle logístico é indicado o uso de uma plataforma de gestão empresarial (ERP) integrada a loja virtual, para que todas as informações se mantenham alinhadas.
Também é interessante trabalhar com diferentes opções de venda de produtos, a plataforma deve dar ao usuário a escolha de vender os produtos que estão no estoque ou não. Outro ponto de atenção são os prazos que não pode cumprir. Se a sua capacidade é entregar em 3 dias úteis, não prometa a entrega pra amanhã.
6. Pense em formas de pagamento estratégicas
As formas de pagamento apresentadas pelo site podem ser decisivas no momento da compra. É importante que o cliente tenha diferentes opções de pagamento. A plataforma da loja virtual deve trabalhar com diferentes bandeiras de cartão de crédito e fornecer outras opções como parcelamento e boletos bancários.
Ponto de atenção: Quem inicia um negócio no comércio eletrônico deve saber que planejamentos de retorno financeiro, estratégias de divulgação e mapeamento de clientes são tão importantes para negócios digitais quanto para negócios tradicionais.
Procure traçar metas para seu negócio e invista na sua loja virtual. Negócios digitais apresentam custos reduzidos e um rendimento incrível quando bem trabalhados.
Deixe nos comentários suas dúvidas ou então entre em contato para conhecer nossas soluções.
Equipe Dauertec
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