Material Escolar: Exagero de impostos e oportunidade para as papelarias

Começo de novo escolar e com ele um “viver de novo” a desgastante maratona pelas papelarias e lojas do ramo atrás da melhor oferta ou promoções dos muitos itens constantes das enormes listas preparadas pelas escolas. E repetem-se também, todo ano, as dúvidas e interrogações dos pais sobre a necessidade e a quantidade de certos desses itens, principalmente entre eles progenitores com mais filhos e experiências práticas acumuladas a cada ano letivo.

Este é um episódio sazonal com três pesos: o do custo dos materiais, o do peso da mochila com que será levado para a sala e que é o terror dos Ortopedistas, e ainda o peso dos impostos na nota fiscal eletrônica: caneta esferográfica, borracha, apontador, por exemplo, poderia custar quase a metade, não fossem cerca de 40% de carga tributária sobre seu preço; Caderno e lápis cerca de 30% do preço
é imposto.

Portanto, para minimizar o desgaste, agilizar o processo de compra e ainda aproveitar a oportunidade de aumento das vendas, cabe as papelarias e livrarias proporcionar benefícios aos seus mais novos consumidores. Abaixo enviamos algumas dicas:

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo fone (47) 3363.6235 ou pelo site www.dauertec.com.br 

Equipe Dauertec
Sistemas de Gestão Comercial