Marketing Digital: um novo conceito

O E-Marketing ou Marketing Digital é um novo conceito que está sendo utilizado pelas empresas, como uma nova fonte de inovação do marketing.

Marketing Digital são ações que as empresas utilizam, através de ferramentas da internet, como por exemplo, emails e redes sociais, e alguns outros meios digitais com o propósito de informatizar, divulgar seus produtos e serviços, conquistando novos clientes e fidelizando os atuais, melhorando e atraindo mais pessoas para sua rede de relacionamento. O marketing digital engloba a prática de promover com mais rapidez, através de canais de distribuição eletrônica, atingindo com mais eficácia novos clientes, de forma mais personalizada.

O novo modelo de marketing, baseia-se na utilização da tecnologia da informação, de forma estratégica, mais econômica e operacional, adaptadas aos meios digitais, com a mesma eficácia do marketing tradicional, potencializando o fortalecimento e a comunicação com os clientes, de modo a beneficiar a empresa e seu público alvo.

O MARKETING MODERNO

Com a chegada da internet nos últimos dez anos, tem aumentado cada vez mais a forma de conduzir o marketing, de forma viral e eletrônica. Com isso a mídia digital virou uma coisa comum nos dias atuais, e ficou cada vez mais simples ter acesso a novos produtos ou serviços através de emails, sites ou redes sociais, aumentando o leque e potencializando o poder de compra dos os clientes.

Com essa nova tendência, as empresas criam nas redes sociais, conteúdo educativo, ou de referência aos seus produtos e serviços, de forma a atrair mais clientes para suas páginas, induzindo as pessoas a adquirir seus produtos, ou então, compartilhar sua página nas redes, de forma que se propague cada vez mais sua empresa na internet.

Depois da chegada da internet, para toda empresa é necessário investir em tecnologia, para obter resultados mais positivos em relação a concorrência. E a empresa que não se inovar a essa nova tendência, poderá sofrer prejuízo a longo prazo.

As vantagens do marketing digital, a empresa pode planejar toda e qualquer maneira de atrair novos clientes, aumentando sua produtividade e rentabilidade, focando no seu público alvo, pode segmenta-los por nível social, cultural ou região, entre outros, diminui custos com publicidade ou propaganda, diminui o tempo de venda de produtos ou serviços, e pode obter crescimento em escala de curto a longo prazo.

Fonte: Administradores.com.br

Equipe Dauertec