4 pontos para reestruturar seu pós-venda no e-commerce

Comprar é apenas o início da experiência de um cliente com um e-commerce. É, por isso, que todo lojista, que almeja o sucesso, deve se preocupar com o pós-venda.

Veja algumas dicas para usar esse recurso com eficiência.

Possua informações sobre o cliente. Conheça as preferências de seu público. Com essas informações, a oportunidade de uma conversa mais produtiva é consideravelmente maior, aumentando as chances de novas negociações.

Estabeleça um tempo para o contato. O contato com o consumidor deve ser realizado entre seis e dez dias. Ligue ou mande um e-mail perguntando sobre sua experiência com o produto. Esse prazo é interessante para que o cliente seja motivado a efetuar novas compras.

Lembre-se que nem tudo pode ser resolvido. Algumas vezes, a impressão do cliente pode não ter sido a que você esperava; de repente algo saiu errado durante a negociação. Estes problemas podem ter raízes operacionais. Com uma verificação interna, é possível compreender os erros e, possivelmente, resolvê-los.

Aceite críticas e sugestões. Quando receber um feedback do seu consumidor, sempre faça a pergunta: “Onde podemos melhorar?”. As sugestões dos clientes devem ser muito bem vindas, pois são eles que movimentam a sua loja.

Não basta ter um atendimento excepcional antes das vendas. O contato pós-venda deve ser um quesito analisado pelo lojista, pois trará ótimos retornos e negociações para a loja virtual.

Fonte: EcommerceNews

Equipe Dauertec